A Bancada de Makeup da Vic Ceridono

Desejo antigo mostrar aqui no blog a bancada de makeup da Vic Ceridono, editora (linda) de beleza da Revista Vogue Brasil e autora do blog Dia de Beauté. Recentemente, recebemos autorização da Vic para utilizar suas fotos e fazer um post aqui no Design Para Usar – então, aproveitem!

vic2

Na foto acima, a Vic!

Vic_bancada_1B

O que é super interessante de se dizer sobre a bancada da Vic é que ela AMA maquiagem e apostou na simplicidade na hora de montar seu QG (ou canto!) dentro do seu quarto. O mais importante é pensar que para manter tudo organizado e limpo, principalmente quando você tem uma grande quantidade de itens, será manter tudo em caixas ou gavetas fechadas – bem melhor do que ter que tirar item por item da bancada na hora da limpeza, certo? Dica: gaveteiros com rodinhas ajudam muito, e liberam espaço na bancada!

Vic_bancada_3B

A bancada basicamente tem duas prateleiras: a mais alta serve como uma penteadeira/mesa que toma a parede toda, e a mais baixa serve como espaço extra para todo o arsenal da Vic!

Vic_bancada_2B

Uma boa forma para organizar tudo é utilizar caixas com divisórias internas, e separar sua maquiagem por temas – batons, rímeis, sombras, pós, lápis, pincéis, etc. Neste caso, ela utilizou caixas de acrílico transparente para facilitar a visualização.

Vic_bancada_4B

Amo esta foto acima, porque mostra bem o que falo de simplicidade mas com uma sacada legal: a Vic comprou três luminárias da Tok&Stok (como ela mesma explicou no blog) e prendeu as três no espelho (também da Tok&Stok)! Uma forma bem simples de iluminar sua mesa de makeup. Aliás, essencial ter uma ótima iluminção para esta tarefa. O ideal seria ter luz natural vindo pela frente da bancada. Do jeito que está, a bancada foi montada na parede oposta da janela, então quando ela senta para se maquiar, fica de costas para a luz natural. Mas se este for o único jeito para montar sua bancada no ambiente que escolheu, é só planejar uma boa iluminação artificial. Ah, fuja da luz flourescente branca: utilize sempre uma luz amarelada, o mais próximo possível da luz natural – peça para um vendedor te orientar na hora da compra da lâmpada!

Vic_bancada_2013B

Esta é a foto mais atual da bancada da Vic. Ela postou no blog em Abril deste ano. Se quiser ver mais, clique aqui.

Super agredecimento a Vic Ceridono, por ter sido tão gentil e cedido as fotos!

Veja também…
Sonhando com esta Penteadeira
Organizando a Casa
Penteadeiras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s