Começou Com Uma Casa Na Árvore

Pois é… o post de hoje começou com “uma casa na árvore”. Mas, como quem pesquisa sobre uma coisa acaba encontrando outras milhares (por isso escrever um blog tem sido incrível!), encontrei outras coisas super legais relacionadas, e, ao invés de deixar pra depois, vou colocar tudo aqui agora! rss

Tudo começou com uma revista que estava lendo semana passada e que falava sobre uma casa na árvore… tentei encontrar aquela matéria na internet, mas não me lembrava do nome do projeto… e eis que na minha pesquisa encontrei esta foto que está logo abaixo.


(imagem boby.com.br)

Achei esta “casa na árvore” incrível! É quase um sonho! Até a cor das folhas da árvore complementam o ambiente de sonho!

E no meio da pesquisa, encontrei um restaurante da Nova Zelândia que fica em uma mata, quase como se estivesse “preso em uma árvore”!

O The Yellow Treehouse Restaurant é projeto do Pacific Environments Architects. Ao que tudo indica, ele está fechado aguardando permissão de uso (acho).
Toda a estrutura é lindíssima, e o projeto já ganhou vários prêmios!

E eis que me lembrei da casa de madeira que é construída no filme “Where The Wild Things Are” (Onde Vivem os Monstros), que também era incrível, toda com pedaços de madeira e galhos… infelizmente não achei uma foto do filme que mostrasse esta parte… (ahhh).

E quando achei que a pesquisa tinha terminado, que já estava ótimo, encontrei um hotel que tem um dos quartos inspirados neste filme (“grand finale”!!).


(imagem: hotelchatter.com)

Achei uma graça… com direito à cabana e paredes pintadas com desenhos de uma floresta! Dá super para copiar no quarto dos filhotes em casa!
Até a cortina faz parte do desenho.
O nome deste hotel que fica na Dinamarca é Hotel Fox. São ao todo 64 quartos, desenhados e ambientados por 21 artistas. Acho que este da foto já não está mais montado…

Assim termino minha pesquisa do dia!

Veja também…
Quase Um Ninho 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s